segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Como já disse estivemos este final de semana no Rio, no casamento de meu filho Daniel com a mãe de seus filhos Maria Eduarda, a Duda e do Gabriel que, diga-se de passagem, tomou conta da cerimônia. Logo após a mesma fomos para Piratininga, em Niterói, onde ficamos na casa de nossos amigos Ítalo e Rosane, junto com Eliane, irmã de Rosane e de seus filhos Priscilla e Bruno.
Ótimos momentos: muito descanso, leitura, filmes e passeios no calçadão da praia.
Mas o ponto alto pode ter sido a volta. Saímos de Niterói às 15 horas de domingo, atravessamos a baía de Guanabara pela ponte Rio-Niterói emoldurada pelo sol maravilhoso da tarde de domingo e aí começou um momento maravilhoso pela simplicidade: liguei o rádio e a trilha sonora de nossa viagem foi a transmissão do jogo do Flamengo e Coríntians feita pelo "Garotinho" e mesmo nos momentos de ruídos lá no alto das montanhas entre Teresópolis e Além Paraíba eu conseguia sentir a vibração do "maraca" de "casa cheia".
Aí me lembrei de José Carlos Araújo, o " garotinho" há muitos anos atrás , junto comigo, fechando o patrocínio de um dos programas da " jornada esportiva" dos domingos de futebol, lá no subúrbio do Riachuelo na loja do " Grupo Nilton de Baterias".
Quanto tempo, quantos fatos, quantas pessoas passaram por nossas vidas, vitórias, empates e até derrotas, mas mesmo assim a voz do locutor continua como de um garotinho, límpida e juvenil.
E como no passado, a lembrança se fez viva: o mengão vençeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário